No Dia do Professor, homenagens com a entrega do título de Professor Emérito

Em comemoração aos 60 anos de aniversário da instituição e ao Dia do Professor, a UNISANTOS realiza, no dia 15 (sábado), às 16 horas,  Missa de Ação de Graças e  outorga do título de Professor Emérito  aos professores Maria Helena de Almeida Lambert, Oswaldo Corrêa Gonçalves (in memoriam) e Walter Theodósio. A homenagem pelos relevantes serviços prestados à Universidade, em diferentes áreas do conhecimento, será no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

 

Educadora por vocação, a professora Maria Helena de Almeida Lambert, formada em Matemática e especialista em Física Nuclear, iniciou o seu trabalho como docente na UNISANTOS, em 1969. Dedicou 40 anos à instituição e construiu uma carreira sólida, ocupando os cargos de chefe de departamento, diretora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, e vice-reitora acadêmica. Foi a  primeira mulher a ocupar o mais alto posto na instituição, ao assumir o mandato como reitora, em 2002, sendo reconduzida ao cargo em 2006.

 

Falecido em 28 de agosto de 2005, o professor Oswaldo Corrêa Gonçalves foi o criador da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, em 1970. Arquiteto renomado, responsável por dezenas de projetos na região, como o Edifício Sobre-as-Ondas, em Guarujá, e o Teatro Municipal de Santos, foi incansável na defesa da Faus, sendo o seu diretor, durante 15 anos, em diferentes períodos. Elaborou o Plano Diretor de Santos, em 1967, estabelecendo pela primeira vez conceitos como zoneamento do uso do solo, controle da densidade populacional dos bairros e criação de áreas verdes.

 

Professor da Faculdade de Direito por 42 anos,  o professor Walter Theodósio foi o primeiro classificado para o primeiro vestibular, em 1953, para o curso de Direito da UNISANTOS. Membro da Academia Santista de Letras, foi  secretario municipal de Negócios Jurídicos, juiz do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!