No clima do Carnaval, Bloco do Tubarão mantém a tradição da Faculdade de Direito

Banda-Direito (1)Na batida do repique, surdo e tamborim, o tradicional Bloco do Tubarão da Faculdade de Direito da UNISANTOS percorreu as ruas do entorno do campus Boqueirão, no último dia 16. Fazendo parte do calendário de bandas da Secretária Municipal de Cultura da Cidade, o evento mobilizou discentes, ex-alunos e até moradores do bairro.

Sob o comando do mestre Marcão, da bateria da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Paulo, o evento deste ano homenageou a professora Tania Machado de Sá e colocou o público para dançar ao som de tradicionais sambas como “É hoje”, da União da Ilha do Governador e “Explode Coração” da Acadêmicos do Salgueiro, ambas do Rio de Janeiro, além de uma música em homenagem aos 65 anos da Casa Amarela.

Banda-Direito (2)

Pela primeira vez no Bloco, o aluno do 3º semestre do curso de Direito, Nicolas Atonioli Rios, destacou a organização perfeita do evento. Segundo ele, esse tipo de ação promovida pelos alunos da Faculdade de Direito proporciona um entretenimento maior para a região e para os futuros advogados da Universidade.

Formado no ano de 2014, o advogado Rafael Santos de Paula, que durante os cinco anos de curso frequentou o Bloco, declarou que este ano a sua participação aconteceu por conta da homenagem à professora Tania. “Esse ano não poderia deixar de comparecer, pois tenho um enorme carinho pela homenageada”, concluiu.