NA MÍDIA – Pesquisador da UNISANTOS, Alfésio Braga fala sobre os desafios do novo governo na área da saúde

Programa pode ser conferido pelo canal da emissora no YouTube

Docente e pesquisador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva da UNISANTOS, o professor doutor Alfésio Luís Ferreira Braga foi o entrevistado do Jornal Manhã RBA Litoral, ontem (5). Líder do Grupo de Avaliação de Exposição e Risco Ambiental, ele falou sobre os desafios da saúde pública no Brasil, com foco na Região Metropolitana da Baixada Santista.

 

Entrevistado pelo jornalista Sandro Thadeu, egresso do curso de Jornalismo da UNISANTOS, o professor Alfésio Braga ressaltou o currículo da nova ministra da Saúde, a socióloga Nísia Trindade, e os desafios do novo governo em relação à retomada de muitos programas que foram abandonados pela administração anterior. Entre as prioridades, ele citou o Programa Nacional de Imunizações, que era exemplo mundial de políticas públicas no País.

 

O professor Alfésio Braga também ressaltou o papel da UNISANTOS na área da pesquisa, com a implantação do Observatório das Vacinas, que reúne o maior banco de dados do País sobre a cobertura vacinal, além do trabalho que vem desenvolvendo no Grupo de Avaliação de Exposição e Risco Ambiental e o papel do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação na formação de pesquisadores.

 

Para assistir a entrevista, clique AQUI.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!