INTERCÂMBIO – Vencedor do Top Espanha, estudante de Ciências Biológicas destaca experiência em Salamanca

Estudante recebeu bolsa para curso de três semanas

“Esse programa somou para o meu lado acadêmico, profissional e principalmente pessoal”. Foi assim que o estudante Arthur Pérez Aguiar, do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas da UNISANTOS, definiu a sua experiência de três semanas na Universidade de Salamanca, na Espanha, onde realizou aulas de gramática, língua e cultura espanhola. Vencedor do processo seletivo para o Programa Top Espanha Santander Universidades 2019, ele ganhou uma bolsa e permaneceu na Universidade europeia, no mês de julho.

Arthur conviveu com estudantes de diversos países

Vivenciando pela primeira vez um intercâmbio, o estudante conheceu novas culturas, expandiu seus horizontes e voltou com novos objetivos. “Durante o programa deu para trocar experiências culturais com pessoas de diversos países, como Alemanha, Holanda, China e Estados Unidos”, destacou o futuro biólogo. Ele esteve acompanhado da professora mestre Isabela Wippich Jorge Nocetti, coordenadora do Departamento de Marketing da Universidade e docente do curso de Publicidade e Propaganda, que foi a representante dos docentes da Universidade nesta edição.

Ao lado da professora Isabella Nocetti, em frente a um dos campi da Universidade

Arthur destacou a qualidade da Universidade de Salamanca e destacou que a proximidade dos professores com os estudantes dentro da sala facilitou muito o aprendizado do idioma e a convivência em sala. “Eu imaginava que seria algo mais distante, porém esse tipo de relação dos professores com o aluno lembrou muito a UNISANTOS. Isso sem dúvidas ajuda no aprendizado do aluno, pois quebra qualquer barreira e nervosismo”, finalizou.

Para ele, o Top Espanha foi muito importante não só para o seu futuro profissional como também para a vida pessoal. Segundo Arthur, essa experiência faz com que o estudante crie novas amizades com pessoas de diversas partes do país e do mundo, além de engrandecer ainda mais o currículo do participante. “Quando eu sai daqui, pensava muito no que fazer depois da Universidade. Agora que voltei da Espanha, penso em voltar para Universidade de Salamanca para cursar uma Especialização ou Mestrado”, concluiu.