Missa em Ação de Graças, neste sábado, marca os 110 anos do Liceu Santista

Uma missa em Ação de Graças marca os 110 anos de aniversário do Liceu Santista. Celebrada pelo bispo diocesano, Dom Jacyr Francisco Braido, presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo, mantenedora do colégio e da UNISANTOS, acontece no sábado (11), às 11 horas, na Avenida General Francisco Glicério, 642.

Mantendo o compromisso firmado por Eunice Caldas, educadora que deu início à história liceísta em 1902, a escola mantém um ensino de qualidade que garante a formação humana e social do aluno, alicerçada nos valores cristãos e em ações pedagógicas que abraçam a razão, a religião e o carinho.

Parceiro da Rede Salesiana de Escolas, o Liceu Santista tem esse compromisso: despertar, nas crianças e adolescentes, valores cristãos que os tornem cidadãos conscientes, solidários e envolvidos na busca por uma sociedade mais fraterna.

História – A Associação Feminina Santista manteve o Liceu até 1977, quando, por motivos financeiros, transferiu a administração para a Mitra Diocesana. O então bispo diocesano, Dom David Picão, determinou, então, que a Sociedade Visconde de São Leopoldo assumisse a direção da escola, que passou a denominar-se Liceu Santista.

Ao fazer parte do Complexo Educacional São Leopoldo, juntamente com a Universidade Católica de Santos, foi possível manter a tradição de um ensino de qualidade, alicerçado na formação de jovens, segundo princípios cristãos defendidos pela Igreja Católica.