Missa de Ação de Graças marca o início do semestre letivo na UNISANTOS

missa
Celebração realizada no Campus Dom Idílio José Soares

Presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo e chanceler da UNISANTOS, o bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, presidiu a Missa de Ação de Ação de Graças pelo início do segundo semestre letivo. Reitor, pró-reitores, diretores de unidades de ensino, coordenadores de curso, docentes e funcionários participaram da celebração, na Capela São José, no Campus Dom Idílio José Soares.

Dom Tarcísio lembrou das responsabilidades em evangelizar por meio da educação e de como os educadores cristãos devem ter a consciência de que são a presença da Igreja no meio universitário. “Temos essa responsabilidade de evangelizar através da educação. Ser um sinal de Deus, um testemunho de Deus. É nossa missão realizar essa consciência de educadores, de pastores”, disse.

Durante a cerimônia, Dom Tarcísio lembrou o quanto a universidade tem a contribuir para as verdadeiras mudanças que devem mobilizar os jovens, refletindo a partir da mensagem do Papa Francisco, pronunciada aos jovens na Vigília de Oração, durante a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu entre 26 e 31 de julho, em Cracóvia, na Polônia. Nela, o Santo Padre alerta os jovens sobre o comodismo e o consumismo que levam a uma falta de perspectiva e lembra que todos vieram para deixar uma marca.

A Missa, que integrou a abertura da programação do Encontro de Professores, foi concelebrada pelo pró-reitor de Pastoral e professor, padre Cláudio Scherer da Silva, e pelo professor, padre Antonio Ferreira de Castilho. O Encontro de Professores 2016 prossegue até o dia 6. Confira a programação.