Mestre em Educação pela UNISANTOS tem livro lançado em diferentes países

LIVRO-CONSELHOMestre em Educação pela UNISANTOS, Waldísia Rodrigues de Lima lançou o livro Conselhos Escolares e resultados de avaliação em larga escala (ideb): uma interlocução possível sobre qualidade da educação escolar? A obra, fruto de sua pesquisa de mestrado realizada na universidade em 2011, está sendo comercializada em diferentes países, como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Dinamarca, Romênia, China, Japão, Finlândia, Suécia, Noruega, Austrália, Bélgica, Holanda e Índia.

Qual o lugar da avaliação em grande escala, representada pelo IDEB nas discussões dos CEs? Essa é a questão que resume o problema investigado na obra. A finalidade desse estudo é examinar a atuação dos CEs quanto a qualidade de educação escolar e verificar o aprofundamento da análise sobre os efeitos, os reflexos da avaliação externa na escola, considerando a publicidade dada aos seus resultados.