Mestre em Educação pela UNISANTOS publica livro sobre jovens afro-brasileiros

livroMestre em Educação pela UNISANTOS, Fabiana Santos Costa acaba de publicar, pela Editora alemã OmniScriptum GmbH & Co. KG , representada no Brasil pela Nea-Edições Acadêmicas, o livro Jovens afro-brasileiros: expectativas sobre o ensino técnico e o mercado de trabalho de alunos ETE Dona Escolástica Rosa, fruto da sua dissertação de mestrado.

A pesquisa teve como objetivo traçar um perfil dos alunos da Escola Técnica Estadual Dona Escolástica Rosa, em Santos. A obra, editada em 136 páginas, analisa os motivos que levaram um grupo de alunos afro-brasileiros a escolher a educação profissional técnica de nível médio e buscar compreender suas expectativas com relação ao mercado de trabalho.

Além dessa analise, o trabalho traça um percurso histórico do negro no Brasil, a definição de identidade racial e expõem o histórico das reformas no Ensino Médio e no mercado de trabalho.