EXCELÊNCIA – Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direito conquista bolsa para ir a congresso nos EUA

Ingrid Oliveira

Do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNISANTOS, a mestranda Ingrid Barbosa Oliveira foi a única brasileira contemplada com bolsa, pela Secure World Foundation (SWF), que é uma organização da sociedade civil americana, para participar, entre os dias 21 e 25 de outubro, do International Astronautical Congress (IAC), em Washington, nos Estados Unidos.

 

Bolsista Capes e integrante do grupo de pesquisa ‘Astropolítica: Direito e Política Espacial’ na UNISANTOS, Ingrid Oliveira teve o seu artigo intitulado “The Documentation of Human Rights Violations by Satellites: the Satellite Sentinel Project” aceito para apresentação oral no congresso. Dessa maneira, a advogada formada pela UNISANTOS submeteu o resumo de sua pesquisa a SWF, que recebeu mais de 60 projetos, e foi uma das 12 agraciadas com bolsas de estudo para a viagem à capital americana.

 

SWF – A Secure World Foundation é uma organização americana não-estatal destinada a auxiliar a sociedade civil, governos, indústrias e organizações internacionais a desenvolver conhecimento e promover ideias e ações para alcançar o uso seguro, sustentável e pacífico do espaço.

 

IAC – Em sua 70ª edição, o International Astronautical Congress reúne todos os atores (engenheiros, advogados, cientistas, educadores, estudantes, políticos e executivos) no desenvolvimento e exploração do espaço exterior. Realizado anualmente, o evento volta a ocorrer nos Estados Unidos, depois de 16 anos da última edição em solo americano, justamente no ano em que a humanidade comemora o 50º aniversário da chegada do homem à lua.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!