MERCADO – Formada em Jornalismo atua em assuntos corporativos e relações com a imprensa na Volkswagem

Formada em 1993 pelo curso de Jornalismo da UNISANTOS, Claudia Góes assumiu, neste ano, a área de assuntos corporativos e relações com a imprensa da Volkswagen América Latina. Após um período de seis anos na Samsung, como gerente sênior de Relações Públicas, ela destaca que é importante manter a credibilidade e cuidar da reputação para conquistar uma trajetória de sucesso profissional.

 

Sua vida profissional começou cedo. No primeiro ano da faculdade conseguiu um estágio em uma agência de comunicação corporativa, a AC Assessoria de comunicação.  O contato com o mundo esportivo fez com que dois anos depois estivesse na HB Assessoria. Nesse período, trabalhava de manhã em São Paulo e a noite cursava jornalismo.

 

Estagiou ainda em uma produtora de vídeo, foi freelancer em algumas revistas da Editora Abril e criou sua própria agência de comunicação.  Cláudia ainda passou por diversas agências, como a In Press Porter Novelli e a S2Publicom Weber Shandick, onde foi diretora executiva do escritório, em 1998, quando se mudou definitivamente para São Paulo.

 

Agora, na Volkswagen a jornalista atua na área da comunicação digital. Ela destaca o desafio da comunicação digital, que é a nova comunicação corporativa, em se relacionar com um público maior, além de produzir um conteúdo com mensagens e formatos mais aderentes para as diferentes audiências. Na sua chegada, já implementou um novo site indicado para a imprensa e influenciadores digitais.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!