MERCADO – Estudantes de Engenharia Mecânica e de Produção realizam visita técnica à EXPOMAFE, em São Paulo

Estudantes conheceram as novidades do mercado

Observando de perto as novas tecnologias adotadas no mercado de automação industrial, 19 estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da UNISANTOS realizaram visita técnica, no dia 11 de maio, na Feira Internacional de Máquinas-Ferramentas e Automação Industrial (EXPOMAFE), em São Paulo.

Durante o evento, os futuros engenheiros visitaram os estandes das empresas e analisaram as novidades que estão sendo empregadas em máquinas, equipamentos, acessórios e ferramentas utilizadas no atual cenário da indústria.

Turma durante visita à EXPOMAFE

Responsável por acompanhar os estudantes, o coordenador dos cursos, professor doutor Ricardo Kenji Oi, fez questão de ressaltar a importância das visitas técnicas para a formação dos discentes. “As visitas técnicas permitem ampliar o conhecimento dos alunos através da visualização in loco da tecnologia empregada pelas fábricas no atual cenário da indústria 4.0, completando assim o conteúdo obtido em sala de aula”, destaca.

EXPOMAFE- Entrando na sua segunda edição, a feira é considerada a maior deste setor na América Latina e reuniu 55.000 visitantes, que ao longo dos cinco dias de duração do evento puderam observar os principais lançamentos das mais de 750 marcas nacionais e internacionais que estiveram presentes.