Memória e Cultura Escolar é o tema central de publicação do Mestrado em Educação

Memória, Cultura Escolar e Processos de Formação Humana é o tema do 5&ordm, caderno Pesquisa em Pós-Graduação – Série Educação, do Programa de Mestrado em Educação. Organizado pelas professoras doutoras Maria Angélica Rodrigues Martins e Sanny Silva da Rosa, a obra tem o selo da Editora Universitária Lepoldianum.

O tema central faz parte dos grandes eixos temáticos dos trabalhos apresentados por professores, alunos e ex-alunos do Programa de Mestrado em Educação da UNISANTOS. Eles apresentam aspectos relevantes da história da educação, do currículo, de instituições escolares e práticas educacionais.

As professoras Maria Angélica e Sanny Silva, na apresentação da obra, destacam: “Do ponto de vista metodológico, os trabalhos expressam a preocupação do Programa  de Pós-Graduação stricto sensu em Educação da UNISANTOS com a formação humanista e não dogmática dos pesquisadores em educação”.

Com 132 páginas, a obra traz dez artigos científicos que representam a diversidade das produções do Mestrado em Educação e a importância histórica da região no cenário da educação nacional. A obra pode ser adquirida pelo site www.unisantos.br/edul ou na UNISANTOS – Livraria Loyola – Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).