MATRÍCULAS – Aprovados no Vestibular fazem matrícula para garantir a vaga para 2020

Cerca de 2 mil candidatos participaram do processo seletivo

Aproximadamente 2 mil candidatos participaram do processo seletivo da UNISANTOS. Por meio da prova, do dia 27, da nota do Exame Nacional do Ensino Médio ou do aproveitamento de desempenho das escolas conveniadas com a instituição, eles foram classificados e vivem o momento de efetivar a matrícula. Até sexta-feira (1), eles podem comparecer ao Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), das 11 às 20h30, para garantir uma vaga em um dos 34 cursos oferecidos.

Prova foi realizada no Campus Dom Idílio José Soares
Victória Bastos

Da ETEC Adolpho Berezin, de Mongaguá, Victória Mell da Rocha Bastos optou pelo curso de Direito e disse que a UNISANTOS é sua única opção para estudar porque é a melhor da região. Depois de conversar com amigos e professores, ela teve a certeza de que é a escolha certa. No dia 27, quando terminou a prova, estava confiante no bom desempenho, o que foi confirmado com a sua aprovação no vestibular.

Luís Pina

A indicação de amigos que estudaram na UNISANTOS também contribuiu para a escolha de Luís Henrique Martinez Pina, do COC de Cubatão, pelo curso de Engenharia Ambiental. A nota máxima (5) na avaliação do MEC e a participação na oficina do curso na Católica Trends também foram decisivas para a sua opção pela instituição. O que era uma expectativa no domingo, agora tornou-se realidade. Está aprovado e deve matricular-se nessa semana.

Yvy Madeira

Depois de conhecer os cursos da UNISANTOS em uma feira de profissões, Yvy Andria da Silva Colares Madeira, da Escola Estadual Prof. Fernando de Azevedo, de Santos, não teve dúvidas em participar do vestibular. Com a opção pelo curso de Letras, ela disse que o tema da Redação, “Preservação da Amazônia: desafio do Brasil ou do mundo?”,  foi muito oportuno pois nas suas aulas de Língua Portuguesa esse era um dos temas das discussões atuais. Os estudos foram efetivos, afinal foi aprovada.

Larissa Teixeira

Com o desejo de estudar na UNISANTOS, Larissa Kethelin Fernande Teixeira, da Escola Estadual Prof. José da Costa, em Cubatão, também prestou a prova do vestibular para o curso de Pedagogia. “Minhas duas primas estudaram aqui. Uma fez Ciências Econômicas e a outra fez Letras. Elas falaram muito bem da Universidade. Quero cursar aqui”, diz a estudante que também foi aprovado no processo seletivo.

Pâmela Silva

Depois de assistir a uma aula do curso de Enfermagem da UNISANTOS, Pâmela dos Santos Vieira Silva, da Escola Estadual Primo Ferreira, de Santos, teve a certeza de que esta será a sua futura profissão. “Já queria fazer Enfermagem, mas depois que vim aqui fazer uma aula e vi o funcionamento do coração, não tive dúvidas. A professora deu uma aula bem legal”, contou a estudante que foi aprovada no vestibular.

Yasmin da Silva
Thiago Antunes

Do Instituto Educacional Lupe Picasso, de Santos, Yasmin Linette Reis da Silva optou pelo curso de Jornalismo. Ela, que acaba de ser aprovada no vestibular, também ressaltou a atualidade do tema da Redação e disse que já tinha interesse pela UNISANTOS há algum tempo. Do colégio Santa Cecília, Thiago Matheo Antunes escolheu o curso de Administração. Ele, também aprovado no vestibular, achou que a prova foi bem elaborada e estava de fácil compreensão, com destaque para a Redação, por conta da discussão atual sobre as queimadas.