LIVRO – Docentes da UNISANTOS são autores na coletânea “Picaré – 40 anos de poesia e artes”

Docentes da UNISANTOS, o professor doutor Cesar Bargo Perez e a professora mestre Lídia Maria de Melo são autores na coletânea Picaré – 40 anos de poesia & artes, publicação que reúne poesias, contos, crônicas, roteiros de teatro, fotografias, cartuns e artes visuais, entre outros. O lançamento acontece no próximo dia 10, a partir das 15 horas, no espaço cultural da Pinacoteca Benedicto Calixto (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15).

 

O Grupo Picaré é um manifesto cultural e artístico que surgiu na então  Faculdade de Comunicação de Santos, atual Centro de Ciências da Educação e Comunicação, contra a elitização cultural da época, através de boletins distribuídos pela cidade de Santos, na década de 1980. A palavra Picaré se refere a um tipo de rede de pesca que teve seu uso vetado por capturar qualquer tipo de peixe. Naquele momento o termo utilizado se encaixava com o objetivo do grupo.

 

Produzida pelo jornalista e escritor Raul Christiano, egresso do curso de Jornalismo, a obra reúne textos, ilustrações, gravuras, fotos e outros materiais de 38 autores que foram membros do grupo, muitos egressos dos cursos de Comunicação e  também do curso de Arquitetura e Urbanismo. Com 326 páginas, a coletânea tem o selo da editora Realejo Livros.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!