LIVES – Apresentações musicais realizadas pela internet são o tema do Programa Urbanidades, neste sábado (4)

Jornalista Julinho Bittencourt concede entrevista ao professor César Bargo e ao estudante Daniel Gois

Uma das principais formas de entretenimento desta quarentena, as lives realizadas por cantores via Youtube são o tema da terceira edição da 8ª temporada do Programa Urbanidades, que vai ao ar neste sábado (4), às 21 horas, pela TV UNISANTOS, e às 8 horas, pela Rádio Boa Nova FM, emissora parceira da instituição. Para falar sobre o tema, o convidado do programa é o cantor, compositor, crítico musical e editor de cultura da Revista Fórum, o jornalista Julinho Bittencourt.

 

Egresso do curso de Jornalismo da UNISANTOS, Julinho Bittencourt fala sobre o trabalho que vem realizando nas lives produzidas pela Revista Fórum, onde o jornalista recebe cantores e autores nacionais. Além disso, ele também comenta o sucesso destas apresentações via Youtube.

 

Originalmente gravado no Estúdio de TV da Universidade, no Campus Dom Idílio José Soares, o programa teve a dinâmica  adaptada para o meio digital por meio da plataforma “Zoom”. Neste episódio, a apresentação é do professor doutor Cesar Bargo Perez, docente da disciplina de Telejornalismo, e do estudante do 5º semestre de Jornalismo, Daniel Gois. O Urbanidades integra o currículo do curso de Jornalismo, por meio da disciplina que também é ministrada pelo professor mestre Marcos de Almeida Rubia.

 

O programa é transmitido pela TV UNISANTOS, retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista (Net 12 e UHF 40), aos sábados, às 21 horas, com reprise aos domingos, às 12 horas, e nas madrugadas de segunda-feira, à 1 hora. No rádio, o Urbanidades é transmitido pela rádio Boa Nova FM (96,3 MHz), aos sábados, às 8 horas. Os episódios do programa também estão disponíveis no site www.programaurbanidades.com.br.