Lista de aprovados do Vestibular 2015 é divulgada nesta terça-feira (4)

Vestibular2015 (3)
Vestibular conta com mais de 4 mil inscritos

A Universidade Católica de Santos divulga nesta terça-feira a lista de aprovados do Vestibular 2015. O resultado será publicado pelo Jornal A Tribuna, e estará disponível no portal e afixado no Campus Dom Idílio José Soares, a partir das 10 horas.  Com mais de 4 mil inscritos, a prova foi realizada na manhã de ontem. “Participação política e cidadania: e depois do voto?” foi o tema da Redação, tendo como base notícias publicadas no mês de outubro sobre as eleições.

Os candidatos tiveram 3 horas e meia para fazer a prova que incluía 40 questões objetivas, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, História geral e do Brasil, Geografia geral e do Brasil, Matemática, Física, Química e Biologia. Cada questão teve o valor de 1,5 pontos. A Redação teve o valor de 40 pontos.

Vestibular2015 (2)
Tema da Redação estimula reflexão política

A candidata Helena Lopes Gagliardi, de 17 anos, optou pelo curso de Psicologia. Ela disse que o tema da Redação contribuiu para que pudesse construir bons argumentos, mas achou que as questões da área de exatas foram difíceis. “Fui bem na Redação e também nas questões de humanas”.  Do município de Praia Grande, pretende cursar a UNISANTOS, pois tem boas referências.

Moradora de Santos, Aline Barberá, de 17 anos, quer cursar Nutrição. Achou a prova difícil, mas acredita na aprovação. Também considerou o tema da Redação muito bom, por conta da atualidade. Do município de Guarujá, Larissa dos Santos Dantas, de 17 anos, optou por Enfermagem na UNISANTOS por considerar a instituição como referência na área de humanas. “Apesar de estar um pouco difícil, consegui fazer toda a prova”.

Vestibular2015 (1)
Helison Aragão

Vestibular2015 (4)
Aline Barberá

Helison da Silva Aragão, de 17 anos, mora em Cubatão. Ele quer fazer Ciências Contábeis e achou a prova “tranquila”. Acredita também na aprovação. “O tema da Redação foi perfeito para hoje. Eu tinha muitos argumentos”, frisou. Augusto Marques Santos, de 17 anos, optou pelo curso de Engenharia de Produção. Disse que poderia ter estudado mais, principalmente para responder às questões de química e matemática, mas considerou que o tema da Redação foi fácil. Por morar em Santos, pretende fazer o curso na Cidade.

Gabriel Souto de Oliveira, de 17 anos, optou pelo curso de Gastronomia. Ele considerou que a prova foi um pouco difícil, mas a Redação ajudou bastante porque era um tema atual. “Pretendo  fazer  o curso aqui porque é um dos melhores”.

Matrículas – As matrículas têm início nesta terça-feira e prosseguem até o dia 7, das 11 às 20h30, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

No ato da matrícula, os candidatos deverão entregar 2 (duas) fotografias 3 x 4 (iguais e recentes) e os seguintes documentos em 1 (uma) via autenticada: Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento (somente na hipótese de mudança de nome); Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; Diploma de curso de nível superior (se for o caso); Declaração de Concluinte do Ensino Médio, fornecido pela secretaria da Escola (para os alunos que estão cursando a última série); Certificado Militar; Título de Eleitor; Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF) do candidato de maioridade e também do responsável legal para os candidatos menores de 18 anos.