Lançamento da Editora Leopoldianum reúne princípios básicos da Economia

A Editora Universitária Leopoldianum acaba de lançar a obra Análise econ&ocirc,mica: micro e macroeconomia, de autoria do professor doutor Paulo Costacurta de Sá Porto. A publicação reúne os principais conceitos e fundamentos da teoria econ&ocirc,mica, de uma maneira acessível aos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Comércio Exterior e demais interessados.
Dividida em três esferas, a obra apresenta os princípios básicos da introdução à economia bem como sua aplicação, os fundamentos da microeconomia e macroeconomia, além do funcionamento dos sistemas financeiro e monetário. O autor aborda de forma clara o papel do governo com a política cambial e o que pode ser feito em termos políticos no processo de desenvolvimento econ&ocirc,mico. Cada capítulo do livro conta com exercícios que visam aprofundar o entendimento do texto.
O autor Paulo Costacurta de Sá Porto é coordenador do curso de Comércio Exterior, professor do Mestrado em Direito e dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Econ&ocirc,micas da UNISANTOS. É pós-doutor em Economia, mestre em Economia e Relações Internacionais.
A obra pode ser adquirida na própria editora, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nas principais livrarias da região ou pelo site www.unisantos.br/leopoldianum.