JORNALISMO – Editora Leopoldianum publica o livro “130 anos em Fatos e Fotos – Jornal A Tribuna”

Com o selo da Editora Leopoldianum, da UNISANTOS, o Instituto Histórico e Geográfico de Santos lançou, ontem (12), o livro “130 anos em Fatos e Fotos – Jornal A Tribuna”. A publicação resgata a história da Região Metropolitana da Baixada Santista pelas lentes do fotojornalismo. São 130 imagens, ao longo dos anos, que retratam fatos marcantes noticiados pelo Jornal A Tribuna.

Organizado pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, Sérgio Willians, e pela gerente de Projetos e Relações Institucionais do Grupo Tribuna,  Arminda Augusto, o livro apresenta os principais fatos por meio de imagens e legendas. São acontecimentos do universo político, cultural, econômico, social e esportivo da Região Metropolitana da Baixada Santista.

LANÇAMENTO – O lançamento ocorreu para convidados no auditório do Grupo Tribuna e contou com a presença de autoridades, funcionários e ex-funcionários da empresa. O reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, a pró-reitora administrativa, professora doutora Mariangela Mendes Lomba Pinho, e o diretor do Centro de Ciências da Educação e Comunicação, professor mestre Paulo Roberto Börnsen Vibiam, prestigiaram o evento.

A obra foi viabilizada pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), com o apoio da UNISANTOS e do Grupo Tribuna.