INTERNACIONAL – UNISANTOS e Universidade de Steinbeis, da Alemanha, realizam mais um módulo do curso de MBA em Gestão Empresarial Internacional

Visitas técnicas, como no restaurante-escola,  foram transmitidas em tempo real

Construir um plano de negócios para incorporar um produto no mercado brasileiro. Este foi o desafio para os estudantes do MBA em Gestão Empresarial Internacional, realizado pela Universidade de Steinbeis, da Alemanha, e pela Universidade Católica de Santos. Fruto de convênio entre as instituições, o módulo brasileiro foi desenvolvido de 3 a 14 de fevereiro, de forma remota. Essa edição contou com 33 estudantes, sendo 27 alemães, um queniano, um turco, três jordanianos e um lituano. Essa é a décima turma que a UNISANTOS recebe para o curso que já formou mais de 250 estrangeiros.

 

O cronograma de aulas foi composto pelas seguintes disciplinas: Aspectos Culturais das Organizações Brasileiras e Competências Fundamentais; Economia Brasileira e Práticas Empresariais; Inovação e Competitividade; Economia Circular e Sustentabilidade no Brasil, e Gestão Internacional no Brasil. Além disso, foram realizadas visitas, acompanhadas pelos estudantes em tempo real, às seguintes empresas: Rational Brasil, Agilente Technologies, Campo Análises, Portocel, Autoridade Portuária, Porto de Santos, Restaurante-escola “Estação Bistrô”, Centro de Controle Operacional de Praia Grande, Santos Brasil Terminais Portuários e Rethinking Works.

 

Tour pelo Canal do Porto de Santos foi um dos diferenciais

Ao final do curso, os estudantes, em grupo, apresentaram projetos com os seguintes temas: Projeto de Economia Circular (Trash to Cash), Maquinário para Cafés (Barista) (ECM), Modelo exclusivo de Mercedes Benz, Cervejaria Alemã e Padaria Alemã.

 

NOVO FORMATO – Todas as edições anteriores do curso foram presencias. Essa foi a primeira experiência a distância. Para o coordenador do curso, professor doutor Cesar Bargo Peres, que também atuou como docente e realizou diversas visitas técnicas com transmissão ao vivo para os estudantes, esse formato foi muito produtivo, otimizando o tempo (considerando o fuso-horário) e facilitando para dinâmica de aulas e visitas em tempo real.  “O formato possibilitou o contato com diversas pessoas das empresas, assim como a facilidade para apresentar organizações de São Paulo, Espírito Santo e Minhas Gerais. Conseguimos também fazer um tour pelo Porto de Santos, com transmissão em tempo real, e apresentar o Centro de Controle Operacional de Praia Grande”, explica.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!