INTERNACIONAL – UNISANTOS assina carta de adesão ao Pacto Global das Nações Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade do mundo

A UNISANTOS alinha a sua missão a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, além de assumir a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030. No último dia 7, o reitor Marcos Medina Leite assinou a carta de adesão ao Pacto Global das Nações Unidas. O documento foi encaminhado ao secretário-geral da ONU, António Guterres.

 

Coordenador do curso de Relações Internacionais, o professor doutor Fabiano Lourenço de Menezes será o responsável em articular o grupo de pesquisadores que irá alinhar as iniciativas no âmbito dos cursos aos princípios universais e manter a comunicação periódica no sistema do Pacto Global das Nações Unidas.

 

PACTO – O Pacto Global foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.  É a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 19 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países. A Rede Brasil é atualmente a terceira maior do mundo e a maior das Américas, com mais de 1.500 signatários e participantes.

 

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!