INTERNACIONAL – Pesquisadoras da UNISANTOS têm estudo compartilhado em canal do youtube canadense de divulgação de produção científica

Do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva da UNISANTOS, a doutoranda Luciana Fidalgo Ramos Nogueira e a doutora Pollyanna Pellegrino, tiveram a pesquisa “Timing and Composition of Last Meal before Bedtime Affect Sleep Parameters of Night Workers” compartilhada no Higgs World- Because Reasearch is Beautiful, canal do Youtube canadense de divulgação de produções científicas mundiais.

O projeto, que é fruto de produção científica do Grupo de Estudos em Cronobiologia e Sono (GECS), contou com a colaboração da pesquisadora da UNISANTOS, a professora doutora Elaine Cristina Marqueze, e dos professores doutores José Cipolla Neto (ICB-USP) e Cláudia Roberta de Castro Moreno (FS-USP). O objetivo do estudo foi determinar o intervalo entre a última refeição e a hora de dormir e a sua relação com os parâmetros do sono diurno e noturno, além de avaliar a associação adequada dessa refeição com os parâmetros do sono.

YOUTUBE – Produzido por dois estudantes da high school da British Columbia, do Canadá, o canal compartilha pesquisas científicas de diversas partes do mundo, e apresenta pontos importantes dos trabalhos, com o objetivo de divulgar informações relevantes para estudantes que estão em fase de formação escolar.

Para assistir ao canal clique AQUI.