INTERNACIONAL – Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva é a nova conselheira executiva da Working Time Society (WTS)

Professora doutora Elaine Marqueze

Docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva, e líder do Grupo de Estudos em Cronobiologia e Sono da UNISANTOS, a professora doutora Elaine Cristina Marqueze é uma das novas conselheiras executivas da Working Time Society (WTS). Ela foi eleita para o cargo da nova Diretoria da Organização, por meio de votação realizada no último dia 16 de novembro.

 

Participando de eventos científicos da WTS, desde 2005, a docente que ocupará este cargo pela primeira vez comenta que a sua presença ativa em eventos científicos permitiu uma visibilidade no cenário internacional das pesquisas com trabalhadores em turno, o que culminou com a sua indicação para o Comitê Executivo dessa nova gestão.

 

DESAFIOS – Com participação no Comitê de jovens pesquisadores em gestões anteriores, a docente da UNISANTOS acredita que os maiores desafios nesse cargo será realizar todas as atividades solicitadas e contribuir de maneira significativa para as tomadas de decisões da WTS. Apesar da forte demanda, a doutora em Ciências explica que estar à frente da elaboração de documentos científicos e na deliberação de congressos é algo de extrema importância. “A WTS é a Sociedade Internacional de Trabalho em turnos, e fazer parte da mesma é estar à frente de todas as decisões”.

 

Pesquisadora incentiva a participação dos estudantes em eventos científicos

Tendo como um dos seus objetivos contribuir com um número maior de evidências científicas no campo da saúde do trabalhador em turnos, a professora Elaine Marqueze ressalta que fazer parte do Comitê Executivo da WTS aproxima ainda mais os pesquisadores da UNISANTOS do cenário internacional. “A internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UNISANTOS fica ainda mais fortalecida e abre portas para doutorados sanduíches e estágios, colaborações em pesquisas internacionais, e outras parcerias científicas”.

 

A docente também disse que receber essa indicação e estar entre os maiores pesquisadores dessa área é motivo de grande orgulho. “Estou muito honrada com essa posição, e muito entusiasmada para essa gestão. Estar entre os maiores pesquisadores da minha área é realmente algo que me orgulha muito”, concluiu.

 

WTS- Com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores por meio de medidas preventivas adequadas e compensatórias, a Working Time Society (WTS) é uma organização focada na produção de estudos, pesquisas e práticas no aspecto psicossocial e de problemas relacionados ao trabalho noturno e em turnos, que visa contribuir com a melhora da gestão da organização do tempo de atividade.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!