INTERNACIONAL – Pesquisadora da UNISANTOS participa da Grand Challenges Annual Meeting 2022, em Bruxelas

Lourdes Martins

Pesquisadora da UNISANTOS, a professora doutora Lourdes Conceição Martins participará da Grand Challenges Annual Meeting 2022, de 23 a 27 de outubro, em Bruxelas.  Ela fará a palestra From data to decisions: innovative research approaches to assess vaccine coverage and guide decision-making in Latin America, sub-Saharan Africa, and South Asia, e apresentará estudos de análise espacial desenvolvidos pelos pesquisadores do Observatório das Vacinas.

Do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva da UNISANTOS, a professora Lourdes Martins discutirá durante o evento a importância de trabalhar com dados secundários e as diversas possibilidades de análise. Sobre a análise espacial, serão apresentados os estudos do Observatório das Vacinas relacionados ao sarampo em São Paulo, a taxa de abandono da cobertura vacinal da Pólio e a cobertura vacinal na Região Metropolitana da Baixada Santista de crianças de 0 a 2 anos idade, e dois estudos sobre a cobertura vacinal de crianças de 0 a 2 anos na Paraíba.

EVENTO – A Grand Challenges Annual Meeting 2022 terá como foco a urgência de investir em inovação para todos. Por meio de palestras, mesas-redondas e reuniões científicas, serão discutidas as soluções para melhorar a preparação e a resposta à pandemia com foco na saúde global.

OBSERVATÓRIO DAS VACINAS – Lançado em outubro de 2020, durante o I Simpósio de Imunização: Desafios e Inovação, o Observatório das Vacinas apresenta o mapeamento sobre a cobertura vacinal nos 5.570 municípios do País. Desenvolvido com financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates Foundation e CNPq / Ministério da Saúde, e em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEB) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), o projeto disponibiliza os dados pelo site www.observatoriodasvacinas.com.br.