INTERNACIONAL – Integrantes do Grupo de Pesquisa de Direito e Política Espacial realizam o II Moon Day Brasil

Organizado pelos membro do Grupo de Pesquisa de Direito e Política Espacial da UNISANTOS, o II International Moon Day Brasil será realizado nos dias 20, 21 e 22 de julho. O evento integra a semana que celebra a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, com a Missão Apollo-11.

 

Serão realizados três eventos, de forma presencial e on-line, sendo um nacional, com o apoio da Agência Espacial Brasileira, e um de integração regional, com países das América Latina e Europa. Um dos objetivos é proporcionar conhecimento sobre o debate atual que envolve o uso e a exploração da Lua, além de discutir como o setor espacial brasileiro pretende engajar-se na nova corrida para a Lua. Em 2023, a Lua deve receber ao menos sete missões espaciais, governamentais e privadas.

 

PROGRAMAÇÃO – No dia 20, às 14h30, haverá o painel “Por que ir para a Lua? No dia21, às 10 horas, será realizado o painel “Missões Brasileiras para a Lua; e às 17 horas, a discussão será “Direito e Política Espacial nas atividades lunares”. No dia 22, será discutido “Sustentabilidade e Inclusão”, e às 16h30, haverá o painel “Cultural”, com diferentes atividades.

 

De forma presencial, o evento ocorrerá na Estação da Cidadania, em Santos (Avenida Ana Costa, 340).

 

Para se inscrever, clique AQUI.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!