INTERNACIONAL – Estudantes da Universidade Católica da Colômbia visitam a UNISANTOS

Professor Reinaldo Martins falou sobre…
…o desenvolvimento de Santos e região

Mais de 20 estudantes da Universidade Católica da Colômbia visitaram a UNISANTOS, no dia 23, durante as atividades dedicadas ao Mês da Ecologia Integral. Palestra sobre a história de Santos e visita a pontos turísticos e históricos fizeram parte da programação.

Docente da UNISANTOS, ex-vereador e ex-secretário de Cultura de Santos, o historiador Reinaldo Lopes Martins fez uma palestra sobre o desenvolvimento da cidade de Santos, considerando os aspectos políticos, econômicos e sociais. A importância econômica do Porto de Santos, cujo desenvolvimento ocorreu com o ciclo do café, foi um dos destaques durante a apresentação do professor.

Recebidos pelo assessor de Relações Institucionais da UNISANTOS, o professor doutor Cesar Bargo Peres, os colombianos conheceram as instalações da Universidade e almoçaram no restaurante-escola “Estação Bistrô”, projeto social desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Eles, ainda, visitaram o Museu do Café e realizaram um passeio de escuna ao terminal 37 do Porto de Santos.