INTERNACIONAL: Do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito, pesquisadora da UNISANTOS é a única brasileira a integrar lista de pesquisadores dedicados à migração

Professora Liliana Jubilut

Docente dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito da UNISANTOS e coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, a professora doutora Liliana Lyra Jubilut é a única pesquisadora brasileira a compor uma lista de 50 acadêmicos de todo o mundo dedicados à temática da Migração. A iniciativa é da Bosphorus Migration Studies, uma organização de pesquisas de políticas migratórias da Turquia.

 

A lista é composta por pesquisadores da Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Iran, Israel, Itália, México, Noruega, Portugal, Qatar, Reino Unido, Senegal, Suíça e Turquia, além do Brasil. Na divulgação dos nomes dos estudiosos, no portal da organização turca, há destaque para as seguintes produções da professora Liliana Jubilut: Durable Solutions: 5 Implementation Challenges and Possible Pathways for ImprovementRefugee law and protection in Brazil: a model in South America?;  e Resettlement in solidarity: a new regional approach towards a more humane durable solution.

 

BOSPHORUS  MIGRATION STUDIES – Atuando na produção de conteúdo na temática da migração, a organização tem como missão promover pesquisas de políticas migratórias inclusivas e sustentáveis, afim de gerar alternativas para as decisões políticas.