INTERNACIONAL – Docente do curso de Arquitetura é selecionado para curso em Roterdã, na Holanda

Rafael Ambrosio

Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, o professor mestre Rafael Paulo Ambrosio, que é também doutorando do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNISANTOS, foi um dos 30 urbanistas selecionados, entre centenas de profissionais da África, Brasil, Estados Unidos e Holanda,  para participar, entre os dias 19 e 30 de agosto, do curso Urban Heritage Strategies (UHS), do Institute for Housing and Urban Development Studies (IHS), da Erasmus University, de Roterdã (Holanda).

Contemplado com bolsa integral, entre os critérios de seleção foram considerandos  a análise de currículo, a comprovação de experiência profissional e a justificativa do candidato com relação a aplicabilidade do conteúdo do curso em sua rotina profissional. Esta será a segunda vez que Rafael Ambrosio estuda na Erasmus University. Em 2009, também recebendo bolsa da instituição holandesa, ele cursou a especialização “Gestão da Terra e Regularização de Assentamentos”.

UHS – O Urban Heritage Strategies é considerado a principal especialização de urbanistas da Europa em soluções para centros antigos em cidades históricas, como o que encontramos em Santos, e estudos de patrimônios históricos arquitetônicos. visa desenvolver uma melhor compreensão da complexa relação entre avanços urbanos e gestão do patrimônio.