Intercâmbio internacional possibilita enriquecimento curricular

Enriquecimento curricular e crescimento pessoal aliados à oportunidade de conhecer um outro país configuram a lista de vantagens oferecidas pela Assessoria de Assuntos Internacionais da UNISANTOS. Graças a convênios firmados com universidades de outros países, o aluno da Católica pode passar períodos estudando em universidades internacionais, conhecer novas culturas e, ainda, aprimorar uma língua estrangeira.

Formada em Relações Internacionais, Mylena Fernandes Fuschini Franco é responsável pela Assessoria de Assuntos Internacionais. Por conta disso, estuda novos projetos e analisa os convênios existentes e a possibilidade de novas parcerias que irão beneficiar alunos e professores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3205-5555, ramal 1398, ou pelo e-mail asseint@unisantos.br.

Os convênios não possibilitam apenas que brasileiros estudem fora. Alunos das instituições conveniadas, da mesma forma, podem vir para o Brasil, conhecer a cultura brasileira e estudar na Católica. “Essa troca agrega conhecimento não só aos intercambistas, mas também aos que têm contato com os estrangeiros. Há uma troca de valores e experiências”, diz Mylena.

As opções são muitas em países como Portugal, França, Argentina, Itália, Espanha, Suíça, Chile, entre outros. Novos convênios estão sendo firmados com os Estados Unidos, Canadá e países africanos que têm como língua oficial o Português.