INTERCÂMBIO – Estudantes dos cursos de Arquitetura, Direito, Publicidade e Relações Públicas se prepararam para viver novas experiências em universidades da Europa

Vivenciar uma nova cultura, adquirir novos conhecimentos e percursos formativos internacionais. Essas são as expectativas de mais quatro estudantes da UNISANTOS que integram o Programa de Mobilidade Acadêmica. Dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, elas passarão seis meses em instituições de educação superior em Portugal e na Espanha. No momento, por conta da pandemia de covid-19, aguardam as autorizações das autoridades sanitárias internacionais e das próprias instituições para embarcarem.

Durante este período, as estudantes irão cursar disciplinas nas suas áreas de estudo, sendo que posteriormente elas serão validadas, de acordo com a equivalência de cada curso. Nesta edição, as instituições escolhidas foram a Universidade do Porto, em Portugal, e a Universidade de Cádiz, na Espanha.

Milena Urbano

Com objetivo de conhecer a cultura do local, a estudante Milena Maria Simões Marques Urbano, do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, comenta que a escolha da Universidade do Porto ocorreu por conta do seu ótimo conceito mundial. Segundo ela, essa experiência será uma ótima oportunidade para agregar valor ao seu currículo. “O curso de Publicidade e Propaganda tem uma alta demanda e se você contar com algum diferencial poderá atrair a atenção de boas empresas para um futuro emprego”.

Marina Leça

FUTURO PROFISSIONAL – Preparada para viver a sua segunda experiência de intercâmbio estudantil, Marina Paz Leça, do 3º semestre de Arquitetura e Urbanismo, considera os convênios da UNISANTOS com as instituições de fora do País como “incríveis”. De acordo com a estudante, que também irá para a Universidade do Porto, essa é uma ótima oportunidade para o seu futuro profissional e pessoal. “Eu sonhava com a oportunidade de estudar Arquitetura, desde o Ensino Fundamental, e quando descobri essa oportunidade na UNISANTOS não pensei duas vezes”.

Nathalia da Silva

Considerando o intercâmbio estudantil extremante importante, a estudante do 7º semestre de Direito, Nathalia Lima da Silva, que também estará na Universidade do Porto, diz que espera ampliar os seus estudos. “Acho essa iniciativa da UNISANTOS muito importante, porque ela ajuda os alunos a saírem da zona de conforto e crescer ainda mais”.

Do curso de Relações Públicas, Giovana Nardelli Martins irá cursar algumas disciplinas na Universidade de Cádiz, na Espanha.

WORKHOP – Para esclarecer dúvidas em relação ao intercâmbio, foi realizada, no dia 1 de fevereiro, a 13ª edição do Workshop de Mobilidade Acadêmica, organizado pela Assessoria de Relações Institucionais.