INOVAÇÃO – Estudantes do curso de Nutrição participam de visita técnica virtual na Santa Casa de Santos

Egressa da UNISANTOS, Gláucia Chinen apresentou os setores e os trabalhos realizados pelos nutricionistas

Um tour virtual e orientado marcou uma nova etapa das visitas técnicas realizadas regularmente, de forma presencial, pelos estudantes do curso de Nutrição da UNISANTOS. A experiência foi realizada com a turma do 6º semestre, no dia 14 de setembro, na Santa Casa de Santos, nos setores lactário e EMTN (Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional).

 

Por meio da disciplina Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição II, a professora doutora Rosângela Bampa Schattan mobilizou os estudantes que foram orientados pela nutricionista do hospital, Gláucia Chinen, formada há 10 anos pela UNISANTOS. Especialista em EMTN pela Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral, ela é responsável pelo setor na Santa Casa.

 

Segundo a professora Rosângela Schattan, o objetivo foi apresentar aos futuros profissionais o trabalho do nutricionista no lactário e no EMTN, em relação ao planejamento físico de áreas e equipamentos, controle de qualidade na produção das fórmulas lácteas e dietas enterais, especificação da equipe de trabalho, padronização das fórmulas utilizadas, atendimento às normas sanitárias, entre outras atividades.

 

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!