INOVAÇÃO – Em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação em Gastronomia e Nutrição, empresário santista lança a Açaí Soul, uma bebida mista com ingredientes brasileiros

Lançamento contou com degustação no hall de entrada do Campus Dom Idílio José Soares

Parceira do Centro de Tecnologia e Inovação em Gastronomia e Nutrição, a Everbrew Cervejaria lançou, ontem, na UNISANTOS a Açaí Soul, uma bebida mista refrescante que combina polpa de açaí, cerveja leve, extrato de banana, granola e mel. No hall de entrada do Campus Dom Idílio José Soares, o lançamento exclusivo contou a presença da comunidade acadêmica e de convidados.

O empresário René dos Santos

Um dos sócios da Everbrew, o empresário santista René dos Santos, expert em cerveja artesanal, criou a Açaí Soul com o objetivo de proporcionar uma experiência sensorial única, que refletisse os valores e a diversidade do Brasil.  Ele disse que lançar o produto na UNISANTOS foi uma ideia própria por conta da parceria. Sua intenção é sempre trazer contribuições para os estudantes, por isso o lançamento foi exclusivo e simultâneo com o Everpub da cervejaria. “Nós valorizamos as parcerias locais. Aqui no curso de Gastronomia temos muita troca e isso é muito gratificante. Essa parceria já está rendendo bons frutos e tem muito mais pela frente”, destacou.

A Açaí Soul é o primeiro produto de uma linha de bebidas mistas com ingredientes brasileiros. “A ideia da Açaí Soul surgiu pensando em algo disruptivo, que unisse elementos originais do nosso País com uma abordagem saudável. Pensei em uma bebida que não apenas fosse saborosa, mas também nutritiva, pois o ator principal dessa bebida não é a cerveja. Agora, a intenção é explorar os quatro cantos do Brasil para surpreender paladares”, explicou René dos Santos.

Bebida mista e nutritiva
Professora Michele Uemura e René dos Santos com os estudantes de Gastronomia

PARCERIA – Para a coordenadora do curso de Gastronomia da UNISANTOS, professora doutora Michele Leiko Uemura, o momento celebrou mais uma parceria de sucesso entre a Universidade e o mercado. “É mais um marco, pois a gente traz para lançar com exclusividade uma bebida mista e de uma empresa que está desde 2016 em Santos, produzindo bebidas artesanais, e que é referência em nível mundial, exportando para a Ásia e Europa, e abrindo uma filial na Flórida”, ressaltou.

Responsável pelo Centro de Tecnologia e Inovação em Gastronomia e Nutrição, Michele destacou ainda que as parcerias são muito importantes para que os estudantes da graduação já estabeleçam contatos com o mercado e conheçam iniciativas inovadoras e novas tecnologias. “Esse é um momento muito importante para todos nós”.

Maria Eduarda Campos
Leandro Patrício

EXPERIÊNCIA – Estudantes do 1º semestre de Gastronomia participaram do lançamento, na preparação e no atendimento ao público. A oportunidade de vivenciar um evento, já no início do curso, permite que os futuros chefs tenham novas experiências e já realizem o network.

Maria Eduarda Caserta Campos estava animada com o evento. Ela disse que não imaginava que o curso já possibilitasse essa experiência no início. “Foi muito intenso, ainda mais porque é o nosso primeiro evento. Foi tudo muito novo. A nossa coordenadora nos ajudou muito. É só o começo. Tem muita coisa para aprender”.

Para Leandro dos Santos Patrício a experiência também é única. Durante a preparação do evento, ele estava atento para que tudo saísse como planejado. “Sempre gostei de gastronomia e o curso está sendo muito bom. Por ser uma universidade católica, há uma preocupação em formar cidadãos. Então, as aulas como Humanismo e Transcendência ajudam a gente no tratamento dos clientes”, disse.