INÉDITO – TV UNISANTOS exibe programa Matéria Prima, produzido por estudantes de Jornalismo, neste sábado (31)

Matheus Fernandes e Juliana Steil são os apresentadores

Neste sábado (31), às 21 horas, a TV UNISANTOS exibe mais um episódio do Matéria Prima, programa experimental produzido pelos estudantes do 8º semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS. As equipes de reportagem prepararam matérias sobre um coletivo de músicos que tem apresentado seu trabalho por meio de lives; outra sobre os efeitos da quarentena e do isolamento social no comportamento das pessoas, além de uma reportagem sobre a nova rotina de crianças, adolescentes e professores com a educação no ambiente digital.

Há outros três temas abordados em reportagens desta edição. A adaptação de academias e profissionais de educação física para o ambiente virtual por conta da pandemia; a história de sucesso de uma produtora da Baixada Santista que tem se destacado na criação de filmes de animação; e a presença da cultura indiana em diferentes atividades da região.

A produção do conteúdo é realizada sob a orientação do professor doutor Cesar Bargo Perez e do professor mestre Marcos de Almeida Rubia, durante as aulas da disciplina Projeto de Telejornalismo. Os apresentadores desta edição são os estudantes Juliana Steil e Matheus Fernandes. A dinâmica de gravação do programa, regularmente realizada no Estúdio de TV da UNISANTOS, no Campus Dom Idílio José Soares, foi adaptada para o meio digital.

EXIBIÇÃO – No formato de revista audiovisual, o programa também pode ser acessado pelo www.facebook.com/programamateriaprima e pelo www.youtube.com. O Matéria Prima será reprisado no domingo (1), às 12 horas, e na madrugada de segunda-feira (2), à 1 hora. Retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista, a TV UNISANTOS pode ser sintonizada pelo canal 40 (UHF) e 12 (NET).