HISTÓRIA – Faleceu a historiadora Yza Fava de Oliveira, Professora Emérita da UNISANTOS

Em 2010, historiadora lança a obra “Folclore em Santos”

Faleceu ontem (10), a historiadora, professora Yza Fava de Oliveira, especialista em História do Brasil e sobre o Folclore em Santos, que atuou durante 58 anos na UNISANTOS. O corpo está sendo velado na Memorial Necrópole Ecumênica (sala 3) e o sepultamento, no mesmo local, acontece, HOJE,  às 17 horas.

 

Professora Yza recebe do reitor, Marcos Medina Leite, o título de Professora Emérita da UNISANTOS

“Foi muito gratificante trabalhar todo esse tempo nesta casa, onde eu só fiz amigos. Quero agradecer aos meus pais, aos meus professores, aos meus alunos, aos meus colegas, especialmente todos os meus superiores que sempre valorizaram o meu trabalho. Muito obrigada a todos. Eu agradeço à vida e a vocês”, disse a professora Yza Fava, durante as comemorações pelos 50 anos do curso de História, no dia 15 de maio de 2015, quando, emocionada, recebeu a maior honraria acadêmica, o título de Professora Emérita da UNISANTOS.

 

A professora Yza Fava iniciou no curso de Jornalismo da UNISANTOS, em 1955. Coordenou o curso de História por 25 anos, trabalhou no Centro de Atividades de Extensão durante 10 anos, criou e esteve à frente do Centro de Estudos Folclóricos “Prof. Albino Luiz Caldas” durante 30 anos. Autora de diversos artigos e obras, publicou pela Editora Universitária Leopoldianum a obra “Folclore em Santos – Como Aplicá-lo na Escola”. Em parceria com a professora Ângela Maria Gonçalves Frigério, lançou os cadernos “Geografia Através dos Mapas”, das cidades de Santos, São Vicente e Guarujá.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!