Gextus encena “Auto de Fátima” em homenagem às aparições de Nossa Senhora

auto-fátima (2)
Encenação foi realizada na Capela São José

Os “Pastorinhos”, como são conhecidas as crianças mensageiras das aparições de Nossa Senhora de Fátima, emocionaram o público, no sábado (13), na Capela São José, no Campus Dom Idílio José Soares. Eles foram representados por atores mirins convidados pelo Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus), responsável pelo espetáculo “Auto de Fátima, 1917”, em comemoração ao centenário das aparições, que contou com programação especial, iniciada no dia 5 de abril com a chegada da imagem peregrina na Universidade.

 

Diretora do Gextus, Maria Izabel Tornatore de Freitas Portela disse que os ensaios, realizados no período de dois meses, foram importantes principalmente para estimular a parte emocional dos atores. “Deu muito certo. É um espetáculo emocionante”. Os Pastorinhos foram interpretados por Maria Clara Carneiro (Lucia), de 13 anos, Marisol Peres Lopes (Jacinta), de 12 anos e Leonardo Sales Araújo (Francisco), de 10 anos.

 

auto-fátima (1)
Atuação de atores-mirins emocionou o público

Maria Clara disse que ficou feliz em poder fazer parte da peça. “Eu gosto bastante. Desde pequena eu sempre quis entrar no teatro”. Além de prestigiar o neto Leonardo, o ator e escritor Osvaldo de Araújo, responsável pelo texto do espetáculo, interpretou o padre Ferreira. Ele disse que estava orgulhoso pela apresentação e por poder contar com a presença de seu neto.

 

A voz de Nossa Senhora de Fátima foi interpretada pela musicista Carmencita Peres Lopes, mãe da pequena Marisol. “Eu fico feliz porque ela está interpretando uma das três crianças videntes e assim as crianças aprendem também um pouco dessa história, que é tão linda”.

 

A advogada aposentada e presidente do Grêmio do Curso de Extensão para a Terceira Idade da UNISANTOS, Maria Ede Catani Antunes, interpretou Irmã Lucia já na fase adulta. Essa foi sua estreia como atriz. “Eu gosto de desafios. Já conhecia a história. Fiquei bastante emocionada”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!