Gextus e Mamutes Anões das Ilhas Ryukyu conquistam prêmios no FESCETE 2018

gextus
Cena do espetáculo Ínterim

O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus) e o “Mamutes Anões das Ilhas Ryukyu”, que conta com a participação de estudantes de Letras e Psicologia, foram premiados, respectivamente, nas categorias Adulto e Monólogo, na 22ª edição do Festival de Cenas Teatrais – FESCETE 2018.

Formado por estudantes de diferentes cursos da Instituição, o Gextus  conquistou o prêmio de Menção Honrosa pela pesquisa e linguagem do espetáculo “Ínterim”, que teve a direção de Maria Tornatore e coordenação do maestro Beto Lopes. O espetáculo é uma cena criada a partir da reflexão coletiva sobre as ausências do cotidiano e as possibilidades de viver o agora, a montagem foca na criação artística como presentidade sensível de um estado de alma passageiro.

laura
“Rio das Cores”

Monólogo- Apresentando o monólogo “Rio das Cores”, que relatava a vida de Laura, uma personagem que procurava na arte a sua libertação de um passado de dores e violência, o Mamutes Anões, que conta com a participação dos estudantes José Murilo, Felipe Limma e Cauli Fernandes, do curso de Letras, Bruna Stephanie, de Psicologia, e do egresso de Filosofia, Roy Sollon, conquistou o primeiro lugar da categoria, além dos prêmios de melhor sonoplastia, iluminação, atriz e direção.

FESCETE – O Festival de Cenas Teatrais é realizado em parceria com a prefeitura de Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, e abre espaço aos estudantes integrarem diferentes linguagens da arte, tanto artistas amadores quanto profissionais, nas categorias Adulto, Estudantil, Mirim e Monólogo.