GASTRONOMIA – Restaurante-escola Estação Bistrô tem cardápio especial caiçara para comemorar aniversário

Restaurante-escola está localizado na antiga estação do Valongo

Para marcar os 9 anos de existência, o restaurante-escola Estação Bistrô realiza neste mês de junho uma série de promoções. Até o próximo sábado (5), na Semana Caiçara, os clientes poderão optar, além dos pratos tradicionais, por um cardápio especial com os pratos vencedores dos festivais “Feito em São Paulo” e “Sabor de São Paulo”, criações de chefs do Estação Bistrô.

Escondidinho Caiçara

O cardápio especial contém: entrada – Casadinho Caiçara (2 pastéis sendo 1 de peixe com cream cheese e 1 de muçarela de búfala com banana da terra e ervas – acompanha emulsão de Cambuci) e prato principal – Escondidinho Caiçara (Purê de banana da terra com peixe desfiado e muçarela de búfala – acompanha arroz e salada de agrião com tomate cereja).

RESTAURANTE-ESCOLA – A parceria do projeto restaurante-escola “Estação Bistrô” teve início em 2012, por meio de convênio entre Ministério do Turismo, Prefeitura de Santos e a UNISANTOS. Em 2017, a renovação do convênio entre a Universidade e a Prefeitura foi a primeira formalizada no País com recursos orçamentários do poder público estatal, conforme define a Lei que qualifica a UNISANTOS como instituição comunitária de educação superior.

Por meio dos cursos de Gastronomia e Nutrição, a UNISANTOS faz a capacitação dos jovens em condições de vulnerabilidade social, abre campo de estágio para os universitários e atua diretamente com docentes e técnicos no local, além de realizar a gerência administrativa do espaço. O “Estação Bistrô” funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas, no Largo Marquês de Monte Alegre, s/n, no Valongo, em Santos.