Gastronomia e Nutrição fazem visita técnica no Okumura e Santa Casa de Santos

visita Okumura
Estudantes de Gastronomia no Restaurante Okumura

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento, os estudantes do 1º semestre do curso de Gastronomia estiveram, no dia 26 de março, no Restaurante Okumura. Com a mesma finalidade, os estudantes de Nutrição realizaram visita técnica na Santa Casa de Santos, no dia 4 de abril, aonde realizaram vivência prática e conheceram processos de produção e atendimento.

As atividades fizeram parte das disciplinas de Higiene e Controle dos Alimentos (Gastronomia) e Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição I (Nutrição), sob a responsabilidade da professora doutora Rosangela Bampa Schattan.

visita santa casa
Estudantes do Curso de Nutrição na Santa Casa de Santos

Durante a visita ao restaurante Okumura, os futuros profissionais de Gastronomia foram recebidos por uma das proprietárias, Alice Okumura, formada em Nutrição pela UNISANTOS. Eles conheceram um pouco mais sobre o planejamento físico e os setores que compõem uma cozinha profissional.

NUTRIÇÃO – Já os estudantes de Nutrição conheceram o lactário (setor responsável pela manipulação e distribuição de fórmulas infantis e enterais) da Santa Casa de Santos, que é uma referência na região. No hospital, eles foram recebidos pela nutricionista formada pela UNISANTOS e responsável pelo setor, Ana Carolina Dias Dutra, que explicou sobre os tipos lácteos utilizados no local e de todo processo de controle de qualidade higiênico-sanitária do setor.