Futuros arquitetos realizam estudos técnicos em São Bento do Sapucaí

sapucaí-portal
Estudantes de Arquitetura realizaram entrevistas, fizeram estudos e participaram de reunião com autoridades locais

Em uma viagem de estudos integrados, mais de 40 estudantes e docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo estiveram, entre 6 e 8 de outubro, em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira. Eles conheceram aspectos político-administrativos, técnicos, além da experiência popular, para propor um programa de diretrizes urbanas e de projetos, com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

Reuniões, entrevistas e visita a canteiro de obras fizeram parte das atividades. Para conhecer o plano diretor do município e compreender o quadro socioeconômico, o grupo esteve com o chefe de gabinete, Hermes Rodrigues Nery, e com o secretário de Obras, engenheiro Gilson Luís de Oliveira Santos, na própria prefeitura. Estudos de Topografia e desenho de observação também foram realizados para melhor entender a infraestrutura e equipamentos urbanos.

INTEGRAÇÃO – A atividade integrou as disciplinas de Projeto de Urbanismo II, Topografia II e Plástica II. O grupo foi acompanhado pelos professores Cláudia Maria Braga Ribeiro, Débora Blanco Bastos Dias e Jhonnes Alberto Vaz e Rafael Paulo Ambrósio.

O município de São Bento do Sapucaí fica no Estado de São Paulo, na divisa com o Sul do Estado de Minas Gerais.