Funcionários contribuem para a educação ambiental no Campus Dom Idílio José Soares

Preocupados com as questões ambientais devido ao descarte de pontas de cigarro e resíduos nos locais de entrada da Universidade, funcionários se mobilizam para encontrar uma solução e minimizar o problema da sujeira nas ruas próximas ao campus, que aumentou após a aprovação da lei que proíbe o fumo dentro de ambientes fechados.

 

Duas lixeiras colocadas nas entradas do Campus Dom Idílio José Soares, na Avenida Conselheiro Nébias, 300, e na Rua da Constituição, 483, surgiu após o funcionário do Setor de Audiovisual e integrante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), André da Silva Souza, perceber a necessidade de diminuir a sujeira proveniente de cinzas e restos de cigarro encontrados na calçada, além de resíduos, como copos plásticos e guardanapos.

 

André conta que como a UNISANTOS tem muitos trabalhos voltados para o meio ambiente pensou em estender essa preocupação resolvendo o problema da sujeira nos arredores do campus. Ele recomenda que as pontas de cigarro devem ser apagadas antes do descarte, evitando a queima do saco plástico das lixeiras.

 

Para a professora Márcia Melzer, presidente da CIPA, outras medidas precisam ser tomadas para garantir a conscientização das pessoas. Segundo ela, um grupo de professores e funcionários está se mobilizando para orientar a comunidade acadêmica, quanto à melhoria da qualidade de vida e a preocupação com as questões ambientais.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!