INTERNACIONAL – Fruto de convênio com instituição alemã, UNISANTOS recebe oitava turma de estudantes da Universidade de STEINBEIS

Estudantes alemães assistem aulas na UNISANTOS, participam de atividades culturais e visitam empresas brasileiras

Oferecer novos aprendizados, ampliar o conhecimento sobre economia brasileira e sul-americana e proporcionar a imersão cultural em um outro país. Esses são alguns objetivos do MBA em Gestão Empresarial Internacional, realizado pela Universidade de Steinbeis e pela Universidade Católica de Santos. Fruto de convênio entre as instituições, o curso já formou sete turmas e 219 estudantes. Ontem (5), a UNISANTOS recebeu a oitava turma, com 37 estudantes alemães, que chegaram para as aulas que integram os programas de mestrado em Gestão, Gestão Internacional, Gestão de Inovação e Tecnologia e Administração de Empresas, da universidade alemã, que tem sede em Berlim.

Com um cronograma dinâmico, que visa estimular novas descobertas, as atividades prosseguem até o dia 21 e contemplam aulas com os seguintes conteúdos: Gestão Internacional no Brasil; Aspectos Culturais das Organizações Brasileiras e Competências Fundamentais; Economia Brasileira e Práticas Empresariais; Inovação e Competitividade; e O Brasil e as Relações Econômicas Internacionais. Além das aulas, os estudantes também participam de seminários, apresentam trabalhos e visitam empresas pelo Estado de São Paulo.

Jakob Wolf

Para Jakob Wolf, a UNISANTOS deixou uma ótima primeira impressão. Ele ressaltou a paciência e o domínio dos professores sobre os temas expostos e disse que acredita que essa é uma grande oportunidade para um estudante de máster em negócios internacionais. “Você tem a oportunidade de conhecer uma nova cultura e observar as diferenças que existem na economia e nos negócios entre os países”, finalizou o alemão que permanecerá por mais alguns dias no Brasil após concluir o curso.

Alana Muirhead

Considerando o Brasil como o melhor lugar para realizar este intercâmbio, Alana Muirhead explicou que a opção pela UNISANTOS foi baseada na vontade de conhecer mais sobre a cultura brasileira, que é bastante diferente da europeia. Para ela, essa experiência poderá trazer diversas opções para sua carreia. “Vivendo essa experiência você expande a sua mente. Além disso, caso eu tenha a oportunidade de voltar ao Brasil, posso falar que estudei no país e tenho conhecimento da economia local”, concluiu.

Estudantes da UNISANTOS participam da recepção aos alemães

CONFRATERNIZAÇÃO – Apresentando um pouco da culinária brasileira, a UNISANTOS preparou um café de confraternização para receber os estudantes de Steinbeis. Além de saborear frutas e alimentos tipicamente brasileiros, os alemães foram recepcionados por estudantes dos cursos de Relações Internacionais e Tradução e Interpretação da UNISANTOS. Eles tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer um pouco mais da cultura brasileira.