FORTALEZA DA BARRA – Estudantes de Arquitetura e Urbanismo participam da 13ª Primavera dos Museus

Temas como paisagismo e acessibilidade fizeram parte das discussões

O curso de Arquitetura e Urbanismo realizou atividades com os estudantes na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, em Guarujá, durante a 13ª Primavera dos Museus, entre 24 e 28 de setembro. Com a temática central “Museus por dentro, Por dentro dos Museus”, ocorreram aulas sobre o paisagismo no entorno do museu, sobre acessibilidade para as fortalezas e museus, além de questões sobre pertencimento, fizeram parte das discussões.

Os temas trabalhados durante os encontros, foram: “A Questão Estrutural”, com o professor mestre Ricardo Granata; “Acessibilidade das Edificações”, com o professor mestre Apoena Amaral e Almeida; “Registro Plástico de Edificação como Instalamento para Pesquisa e Estudo Estrutural e de Materiais no Espaço do Museu”, com o professores doutores Juarez Ramos da Silva e Cesar Bargo Perez; “A questão da habitação no entorno de bens culturais”, com a professora doutora Clarissa Duarte de Castro Souza; e “Registros Audiovisuais para o Pertencimento”, com o professor doutor Cesar Bargo Perez.

Na área cultural, o Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS apresentou, no encerramento, o espetáculo “Uma Tarde com Bertold Brecht, sob a direção de Maria Tornatore.