Formado pelo curso de Farmácia é contratado pela indústria Aché

Natanael_1 (2)
Natanael Dante Segretti

Recém-contratado pela Indústria Farmacêutica Aché, Natanael Dante Segretti, formado pelo curso de Farmácia da UniSantos, em 2010, realiza o sonho de criança de se tornar um pesquisador. Com foco e determinação, ele seguiu nos estudos em nível de pós-graduação, e das pesquisas iniciais no Mestrado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP conseguiu a transferência direta para o doutorado, com direito a um período de pesquisas na Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos.

Sua vocação está no “sangue”, afinal sua mãe e irmão também cursaram Farmácia na UNISANTOS. “Elas sempre me apoiaram e incentivaram em todas as minhas decisões, tanto profissionais como pessoais. Com certeza, elas e meu pai fazem parte das minhas conquistas”, diz Natanael, que lembra com saudade dos amigos, professores e de sua participação enquanto presidente do diretório acadêmico e nos jogos universitários.

Dedicado aos estudos à pesquisa, Natanael, logo no primeiro ano, participou do Centro de Informações sobre Medicamentos – CIM. Após esse período, atuou em projeto de iniciação científica, durante 1 ano e meio, no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas da UNISANTOS, com bolsa de estudos. “O curso de Farmácia da UNISANTOS, definitivamente, formou a base sólida do meu conhecimento que me fez ‘chegar’ aonde eu estou hoje, alcançando meus objetivos! Tive grandes exemplos de profissionais competentes e humanos, como professor Antônio José Calixto, Marlene Vieira, Paulo Lorandi, Elizabeth Brossi, Fabrício dos Santos, que me ensinaram, não somente, fundamentos básicos de farmácia, mas também grandes valores pessoais que contribuíram para o despertar do meu interesse na ciência”.