Formado em Relações Internacionais é aprovado em 1º lugar para programa de pós

bolsa-merito-hazan
Bernardo Hazan

Formado pelo curso de Relações Internacionais da UNISANTOS, na turma de 2015, Bernardo Futuro Rodrigues Hazan conquistou a primeira colocação no processo seletivo para o Programa de Mestrado do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo.

Hazan conta que as disciplinas ministradas no curso de Relações Internacionais estimularam seu interesse por diferentes áreas que orbitam o campo dos profissionais de relações internacionais, como história, economia, sociologia, antropologia e direito. Além disso, destaca que o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) contribuiu significativamente para sua formação.  “A pesquisa associada ao TCC foi o principal fator a me fazer ser aprovado para o Mestrado”, revela.

Orientado pelo professor doutor Rodrigo Christofoletti, Hazan desenvolveu a pesquisa “Patrimônio Cultural Nacional no Brasil e na Argentina (1938 – 1946): uma história das ideias em relação ao discurso dos bens protegidos”. O trabalho foi um dos três premiados, pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Saúde da UNISANTOS, como melhor TCC de 2015 na área de Relações Internacionais.

DOUTORADO – Docente do curso de Relações Internacionais da UNISANTOS, a professora mestre Alessandra Beber Castilho também participou do processo seletivo do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo. Ela obteve a segunda colocação no processo para ingresso no Doutorado.