Formada em Farmácia é aprovada em primeiro lugar em Programa de Residência

Amanda Farmácia 3
Amanda durante a colação de grau, em 23 de janeiro

Recém-formada pelo curso de Farmácia da UNISANTOS, Amanda Franca da Cruz foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional na Área de Farmácia em Transplante e Captação de Órgãos, da Universidade Federal de São Paulo. Concorrendo a uma das quatro vagas concedidas pelo programa, a farmacêutica iniciará as atividades no curso, que tem duração de 2 anos, no próximo mês.

 

Para conseguir aprovação, Amanda teve de enfrentar uma prova objetiva em que constavam questões de português, políticas da saúde e conhecimentos específicos, além de uma prova dissertativa. Bolsista do Programa Universidade para todos (Prouni) e envolvida na elaboração de pesquisas durante o curso, a estudante ressaltou a contribuição dele para esta conquista. “Os conhecimentos específicos passados ao longo do curso, as provas e os diversos simulados do ENADE que realizamos me prepararam para esta prova”.

 

Segundo a jovem farmacêutica, a vontade de continuar estudando e o incentivo dos professores foram alguns dos motivos que a incentivaram para o novo desafio. Além disso, ela afirmou que a temática do programa de residência do qual irá participar não é novidade. “Tive contato com esse tema de Transplante e Captação de Órgãos em diversas disciplinas, como a de Imunologia. Esses assuntos eram sempre tratados por diversos professores do curso que contam com um amplo conhecimento de vários temas do ramo da Farmácia”, concluiu Amanda.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!