Formada em Farmácia é aprovada em primeiro lugar em Programa de Residência

Amanda Farmácia 3
Amanda durante a colação de grau, em 23 de janeiro

Recém-formada pelo curso de Farmácia da UNISANTOS, Amanda Franca da Cruz foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional na Área de Farmácia em Transplante e Captação de Órgãos, da Universidade Federal de São Paulo. Concorrendo a uma das quatro vagas concedidas pelo programa, a farmacêutica iniciará as atividades no curso, que tem duração de 2 anos, no próximo mês.

Para conseguir aprovação, Amanda teve de enfrentar uma prova objetiva em que constavam questões de português, políticas da saúde e conhecimentos específicos, além de uma prova dissertativa. Bolsista do Programa Universidade para todos (Prouni) e envolvida na elaboração de pesquisas durante o curso, a estudante ressaltou a contribuição dele para esta conquista. “Os conhecimentos específicos passados ao longo do curso, as provas e os diversos simulados do ENADE que realizamos me prepararam para esta prova”.

Segundo a jovem farmacêutica, a vontade de continuar estudando e o incentivo dos professores foram alguns dos motivos que a incentivaram para o novo desafio. Além disso, ela afirmou que a temática do programa de residência do qual irá participar não é novidade. “Tive contato com esse tema de Transplante e Captação de Órgãos em diversas disciplinas, como a de Imunologia. Esses assuntos eram sempre tratados por diversos professores do curso que contam com um amplo conhecimento de vários temas do ramo da Farmácia”, concluiu Amanda.