FESTIVAL GASTRONÔMICO – Restaurante-escola ‘Estação Bistrô’ participa da 3ª edição da Baixada Santista Restaurant Week

O restaurante-escola Estação Bistrô participa, entre os dias 15 de outubro e 7 de novembro, da 3ª edição da Baixada Santista Restaurant Week. Durante todo o período, os clientes poderão optar, além dos tradicionais pratos, por duas opções de cardápio completo, pelos valores de R$ 46,90 ou R$ 55,00. Nesta edição, o tema será “Sabores da Infância” e os clientes poderão doar R$1,00 para contribuir com o projeto social que atende jovens em situação de vulnerabilidade social.

Presente em 12 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, que reúne os melhores restaurantes da cidade com o objetivo de disseminar a boa gastronomia com cunho social. Com o objetivo de oferecer o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo a preços democráticos, os principais restaurantes do País preparam, durante o evento, um menu especial no qual os clientes podem degustar o menu de três etapas, entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo.

Restaurante-escola está localizado na antiga estação do Valongo

RESTAURANTE-ESCOLA – A parceria do projeto restaurante-escola “Estação Bistrô” teve início em 2012, por meio de convênio entre Ministério do Turismo, Prefeitura de Santos e a UNISANTOS. Em 2017, a renovação do convênio entre a Universidade e a Prefeitura foi a primeira formalizada no País com recursos orçamentários do poder público estatal, conforme define a Lei que qualifica a UNISANTOS como instituição comunitária de educação superior.

Por meio dos cursos de Gastronomia e Nutrição, a UNISANTOS faz a capacitação dos jovens em situação de vulnerabilidade social, abre campo de estágio para os universitários e atua diretamente com docentes e técnicos no local, além de realizar a gerência administrativa do espaço. O “Estação Bistrô” funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas, no Largo Marquês de Monte Alegre, s/n, no Valongo, em Santos.