FESTA – Restaurante-escola Estação Bistrô prepara cardápio especial para o Dia de Portugal, neste domingo (16)

O Estação Bistrô fica na antiga Estação do Valongo

Em homenagem ao Dia de Portugal, que será comemorado neste domingo (16), o restaurante-escola Estação Bistrô preparou um cardápio especial para o evento que acontece no Largo Marques de Monte Alegre, no Valongo. O público poderá saborear uma típica bacalhoada e o tradicional toucinho do céu, por apenas R$ 39,90.

Em sua decima edição, a festa em homenagem ao feriado nacional lusitano, celebrado no dia 10 de junho, acontece ao lado do restaurante-escola, das 9h30 às 18 horas. Haverá apresentação de fadistas, rancho folclóricos e grupos musicais ligados a Portugal; exposição e venda de artesanatos e artigos com motivos portugueses e de trabalhos das bordadeiras do Morro do São Bento; e comercialização de doces típicos.

RESTAURANTE-ESCOLA– A parceria do projeto restaurante-escola “Estação Bistrô” teve início em 2012, por meio do Ministério do Turismo, Prefeitura de Santos e a UNISANTOS. Em 2017,  a renovação do convênio entre a Universidade e a Prefeitura foi a primeira formalizada no País com recursos orçamentários do poder público estatal, conforme define a Lei que qualifica a UNISANTOS como instituição comunitária de educação superior.

Por meio dos cursos de Gastronomia e Nutrição, a UNISANTOS faz a capacitação dos jovens em condições de vulnerabilidade social, abre campo de estágio para os universitários e atua diretamente com docentes e técnicos no local, além de realizar a gerência administrativa do espaço. O “Estação Bistrô” funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas, no Largo Marquês de Monte Alegre, s/n, no Valongo, em Santos.