FÉ – Pelo terceiro ano consecutivo, UNISANTOS recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Imagem foi trazida em carro aberto pela Guarda Municipal de Santos

Pelo terceiro ano consecutivo, a UNISANTOS recebeu, no último dia 7, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Sob forte emoção, ela foi saudada pela comunidade acadêmica e permaneceu durante três dias no Campus Dom Idílio José Soares. Música e orações marcaram o momento de acolhida e as atividades organizadas pela Pastoral da Universidade.

Ao lado do reitor, professor Marcos Medina, Irmã Alódia, que integra a Pastoral da Universidade, corou a imagem na cerimônia de recepção

A programação na UNISANTOS contou com o show Mariano do grupo Clave de Prata e o Terço Mariano. Para o reitor Marcos Medina Leite a vinda da imagem de Nossa Senhora de Fátima reforça o vínculo e o projeto institucional de ser Igreja e contribuir para a formação dos estudantes. Sobre o amor à Santa, ele ressalta: “Maria é mãe de todos nós”.

Imagem peregrina esteve na Universidade pelo terceiro ano consecutivo

Vinda do Liceu Santista, a imagem foi conduzida, no dia 9, até o Colégio Coração de Maria, quando foi acolhida com celebração religiosa. Além de receber a imagem na instituição, o reitor Marcos Medina também acompanhou a sua condução até o colégio. Hoje, a imagem segue para a Paróquia Imaculado Coração de Maria, sendo que domingo (12), haverá procissão luminosa.

Comunidade acadêmica acompanha o show Mariano do grupo Clave de Prata

Para a estudante do curso de extensão Formação em Teologia para Leigos, Berci Francisca Marquês, o momento da chegada da imagem foi para agradecer. Ela contou que foi curada duas vezes de uma doença grave, por isso veio renovar o seu amor e fé. Sua devoção veio da família, pois o seu pai era seminarista e a despertou para o amor a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima.

A coordenadora do grupo de jovens da Igreja Coração de Maria, Benedicta Auta dos Santos, de 82 anos, também veio acompanhar a chegada da imagem. Devota de Nossa Senhora de Fátima desde os 26 anos, a religiosa de Santa Paulina veio para Santos com a missão de ajudar a Igreja.