Fatos marcantes na vida de estudantes e de egressos fazem parte de campanha EU AMO UNISANTOS

Com a formação de inúmeros profissionais em diferentes áreas do conhecimento, pesquisas e serviços à comunidade, a UNISANTOS  tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. Tal fato, motivou a instituição a lançar a campanha EU AMO UNISANTOS, uma forma de inspirar estudantes, egressos e colaboradores a contar as melhores histórias vividas na Universidade.

O despertar para a campanha foi justamente o sentimento de pertencimento de egressos e atuais estudantes, reconhecido e manifestado, ao longo dos anos, em diferentes espaços profissionais e acadêmicos. Primeira instituição de educação superior do litoral do Estado de São Paulo, a UNISANTOS tem uma trajetória de sucesso construída há quase sete décadas.

As primeiras histórias da campanha já estão no www.unisantos.br/euamo e revelam grandes momentos compartilhados pelos estudantes e colaboradores. São depoimentos que reconhecem a UNISANTOS como parte da família, declarações de amor ao curso e aos grandes mestres, frases que demonstram o orgulho em fazer parte da comunidade acadêmica e agradecimentos de profissionais de sucesso pela formação que obtiveram.

Lais Mazagão ressalta sonho realizado na UNISANTOS

HISTÓRIAS – Pesquisador de tecnologia analítica em uma empresa multinacional, pioneira na produção de medicamentos genéricos, Richard Fernando de Andrade Álvares é formado em Farmácia. Ele conta que com a bolsa do Prouni conseguiu fazer o curso e aproveitar outros diferenciais oferecidos pela instituição. “Dentre as inúmeras oportunidades que a instituição me proporcionou, a pesquisa foi a que mais me fascinou. O contato com a pesquisa foi um diferencial para a conquista da almejada oportunidade de atuar na indústria farmacêutica”, diz.

Formada em Pedagogia, Maria de Fátima Alves dos Santos lembra com carinho do período de estudos. “Em 1992, formei-me em Pedagogia na UNISANTOS, quando [o curso] ainda era ministrado na Fafis. Para mim, jovem e idealista, foram os melhores anos da minha vida, em que fiz muitas amizades que até hoje fazem parte do meu convívio”, recorda.

Alexandre Ricardo Machado, que realizou nos últimos seis anos os cursos de mestrado e doutorado, enfatiza: “Escolhi a instituição por ser destaque nacional nas áreas de Direito Ambiental e Internacional, onde fui muito bem acolhido por professores e funcionários extremamente preparados. Hoje, sou feliz por retornar à instituição, agora como professor convidado da pós-graduação lato sensu em Direito Marítimo e Portuário, e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Vale dizer aos que já estudaram na UNISANTOS, que estes nunca esquecerão. Aos que ainda não estudaram, não sabem o que estão perdendo”, enfatiza.

OPORTUNIDADE – Estudante do curso de Jornalismo, Laís Cristina Mazagão de Oliveira conta que o seu sonho era ser escritora, então decidiu cursar Jornalismo depois de participar de uma feira de profissões para o ensino médio. “Recebi a notícia que havia conquistado a bolsa de 100% para o curso dos meus sonhos, na universidade que tinha me apaixonado. Esse foi o melhor dia da minha vida. Então, me tornei a primeira neta da família a entrar na universidade. Junto com a UNISANTOS tive a oportunidade de realizar outro sonho: estudar na Europa. Com o Programa de Mobilidade Acadêmica, passei um semestre na Universidade de Coimbra, em Portugal. Vivi momentos indescritíveis”, diz.

“Foi amor à primeira vista”. Assim, Sabrina Douetts Nascimento de Souza declara o seu amor à UNISANTOS. Estudante do curso de Direito, ela fala que jamais esquecerá do primeiro dia de aula. “Quando me aproximei do campus comecei a chorar e agradecer a Deus pela oportunidade. Era um sonho que em queria vivê-lo intensamente”, conta a aluna que, no primeiro ano, participou de grupos de estudos e, na sequência, grupos de pesquisa. Ela foi membro do Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão e também fez enriquecimento curricular no curso de Filosofia. “Hoje, estou no quarto ano. Participar de todas essas atividades me abriram portas fora da faculdade. Ainda vou realizar outros sonhos como ser monitora e, um dia, professora da minha ‘Casa Amarela’”.