Faculdade de Direito tem o melhor índice de aprovados no Exame da OAB

Mais uma vez, a Faculdade de Direito da UNISANTOS confirma porque é a instituição mais reconhecida da região. No último resultado do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ela surge com o melhor desempenho entre as instituições do litoral do Estado de São Paulo. Os números atuais são mais do que significativos, afinal,  dos 49 aprovados, 28 ainda estão no 10&ordm, semestre do curso. Isto significa que estes alunos já garantiram, antes do término da faculdade, o tão almejado direito de exercer a profissão.

Os números comprovam a excelência no ensino. Em relação à segunda instituição melhor classificada na região, a UNISANTOS aparece 66 posições à frente. Na edição anterior do Exame, a Faculdade de Direito da Católica já havia se destacado, como a única na região com um índice superior à média paulista. Para a diretora da Faculdade de Direito, professora doutora Renata Soares Bonavides, o resultado é fruto do empenho de todo o corpo docente e dedicação dos alunos aos estudos. Ela destaca o trabalho do Núcleo de Prática Jurídica e os seminários abertos de Direito Contemporâneo como diferenciais que contribuem para a formação do aluno.

Os alunos da Faculdade de Direito classificam a qualidade do ensino como fator primordial para o sucesso no exame da OAB. Para Thiago Aló da Silveira a experiência dos professores é essencial para que os alunos consigam a aprovação no Exame de Ordem. “Principalmente na segunda fase, quando a prova é prática, o fato da UNISANTOS  ter  professores militantes e atuantes é fundamental”.

Além da qualidade do ensino, a aluna Giuliana Pellegrini Worcemann salienta a dedicação dos professores. “Estava insegura por ter optado por uma matéria que ainda estou cursando, mas graças ao apoio e dedicação do professor, que disponibilizou material que ainda  veremos em classe, eu obtive sucesso”, explica.

Já Peter de Oliveira Bonfim destaca o histórico da instituição como fator motivante na hora dos estudos. “Saber que a UNISANTOS formou ótimos juristas, inclusive um ministro do STF, nos motiva a estudar e buscar aprimoramento profissional”. O aluno lembra ainda que as dicas oferecidas pelos professores ao longo de todo o curso foram essenciais para o êxito.

“É gratificante saber que estamos em um seleto grupo de aprovados. Agora podemos pensar em um futuro profissional”, afirma Ivan de Freitas Melo. Ele credita o sucesso no exame à qualidade dos professores e a infraestrutura oferecida aos alunos.