EXTENSÃO- UNISANTOS recebe mais de 25 alunos da nova turma do curso de qualificação do Estação Bistrô

Estudantes conheceram o Campus Dom Idílio José Soares

Conquistar uma qualificação profissional e desenvolver novas habilidades  estão entre os objetivos dos mais de 25 estudantes da 17º turma do curso de qualificação em serviço de alimentos e bebidas do restaurante-escola Estação Bistrô, que é desenvolvido pela UNISANTOS em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. O grupo esteve, entre os dias 22 e 25 de março,  no Campus Dom Idílio José Soares, para cumprirem parte do cronograma de formação que inclui  aulas teóricas.

Nova turma com a professora Michelle Uemura

Coordenadora do curso de Gastronomia da UNISANTOS, a professora doutora Michelle Leiko Uemura foi uma das responsáveis pelas aulas na instituição. Os jovens foram selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Santos, e permanecem durante seis meses realizando atividades nas áreas da cozinha quente, cozinha fria, panificação, salão e bar do restaurante-escola.

OPORTUNIDADE- Morador do bairro do Saboó, Bruno Cesar Bezerra disse que o interesse pela área da gastronomia foi um dos motivos que fizeram com que ele procurasse o CRAS para participar do curso. Com o objetivo de futuramente cursar Gastronomia na UNISANTOS, ele comentou que com essa oportunidade terá possibilidades de desenvolver uma trajetória profissional. “O curso está superinteressante, suprindo todas as minhas expectativas, e tenho certeza que ele abrirá muitas portas na minha vida”.

Helena Maximino
Bruno Bezerra

Para Helena Barros Maximino, o curso é uma oportunidade de proporcionar uma vida melhor para seus filhos e também de crescimento pessoal. Pela primeira vez na Universidade, a moradora do Jardim Rádio Clube destacou que ao longo das aulas vem conhecendo novas técnicas e também ampliando suas amizades. “Aqui estou tendo a oportunidade de aprender técnicas de cozinha, educação e outros pontos com os professores. Por isso, penso em focar e evoluir mais, porque não vou desistir fácil dessa área”, ressaltou.

A UNISANTOS também é responsável gerência administrativa do espaço e por meio dos cursos de Nutrição e Gastronomia faz a capacitação dos jovens em condições de vulnerabilidade social, além de abrir campo de estágio para os universitários atuarem diretamente com docentes e técnicos no local. O “Estação Bistrô” funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas, no Largo Marquês de Monte Alegre, s/n, no Valongo, em Santos.